Psicólogo é julgado por assassinato da esposa a facadas e tentativa de homicídio da filha em Poços de Caldas
Nesta terça-feira, 19 de março, ocorreu a audiência de instrução e julgamento do psicólogo Ailton Sebastião Cobra Filho, de 40 anos, acusado do assassinato de sua esposa, Tatiana de Lima Campana, e da tentativa de homicídio de sua filha no ano passado, na cidade de Poços de Caldas.
A audiência foi conduzida por videoconferência, devido ao fato de o psicólogo estar atualmente detido em Uberlândia. Este evento marca a primeira etapa do processo, o qual permanece em segredo de Justiça. Após esta fase, o juiz determinará se as evidências apresentadas são suficientes para levar Ailton a julgamento pelo plenário do júri.
O Crime
O crime ocorreu no apartamento de um condomínio situado na Rua Argentina, no Jardim Quisisana na madrugada do dia 9 de novembro de 2023. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 02h00, um familiar do suspeito relatou ter ouvido gritos de socorro vindos da esposa.
Ao chegar ao apartamento, o familiar encontrou Tatiana tentando proteger a filha, que também estava ferida. A família retirou a faca do local e prestou socorro à criança. Os policiais, ao chegarem ao local, encontraram o suspeito sendo socorrido pelo Samu com múltiplas perfurações no peito, enquanto a mulher estava sem vida em um dos quartos.
O réu, que é psicólogo e concorreu ao conselho tutelar da região Centro-Leste de Poços de Caldas, não foi eleito, mas é suplente. De acordo com o registro policial, a perícia revelou que Tatiana sofreu sete golpes de faca, sendo três no tórax e três no braço direito, sugerindo um possível ato de autodefesa.
Ailton foi levado ao Hospital da Santa Casa com 10 perfurações superficiais no peito esquerdo, sem lesões nos braços ou mãos. A criança, por sua vez, foi socorrida por familiares e recebeu atendimento médico na UPA, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa, onde permaneceu sob cuidados médicos e, em seguida, sob a guarda de uma tia.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário