Voltar para Notícias

Prefeitura está sem pagar aluguel do imóvel do ESF Flores desde dezembro de 2024

Atualizado em 16/06/2025

 

 

O vereador Tista da Farmácia (Republicanos) protocolou um pedido de informações na Câmara Municipal de Poços de Caldas solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre atrasos no pagamento de aluguéis de imóveis utilizados pelo município. A iniciativa foi motivada por uma reclamação de um proprietário de imóvel, onde funciona a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Flores, no Jardim Hortências.

Segundo o locador, ele não recebe o aluguel no valor de R$ 1.330,00 desde dezembro de 2024. De acordo com Tista, além desse caso, outros proprietários também procuraram o gabinete relatando problemas semelhantes, inclusive com ações judiciais de despejo por falta de pagamento tramitando na Justiça local.

Um dos processos citados pelo vereador é o de número 5005987-19.2025.8.13.0518, que tramita na 4ª Vara Cível da Comarca de Poços de Caldas, conforme consulta realizada pelo parlamentar no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Vereador cobra relação de imóveis e débitos

No pedido de informações encaminhado à Prefeitura, Tista da Farmácia quer saber se existem outros imóveis locados pelo município com pagamentos de aluguéis em atraso, solicitando a lista com os endereços e os valores devidos.

O vereador também questiona se há mais ações de despejo movidas contra a Prefeitura por falta de pagamento e pede a previsão para a regularização de todos os débitos relacionados aos aluguéis de imóveis utilizados pelo município.

A solicitação deve ser respondida oficialmente pelo Executivo dentro do prazo regimental estabelecido para pedidos de informações feitos pelos vereadores.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias