Prefeitura de Poços de Caldas é Condenada a Pagar 52 Milhões à Auto Omnibus Circullare
A Prefeitura de Poços de Caldas foi condenada a pagar a quantia de R$ 52 milhões à empresa Auto Omnibus Circullare, resultado de uma ação judicial envolvendo o não realinhamento dos preços das passagens do transporte coletivo. A empresa alegou quebra de contrato devido à ausência de reajustes nos valores das tarifas entre os anos de 2002 e 2012.
Após ganhar em primeira instância, a prefeitura enfrentou revés nas instâncias superiores, perdendo tanto em segunda quanto em terceira instância, esgotando assim todas as possibilidades de recurso. Esta decisão não apenas estipula o pagamento da indenização, mas também ressalta a gravidade da suposta violação contratual.
É importante ressaltar que uma situação similar está em tramitação na justiça, referente ao período de 2012 a 2019, envolvendo as mesmas alegações e implicações legais. O desfecho desse processo certamente terá implicações significativas para as finanças públicas e a gestão municipal.
Agora, resta aguardar um posicionamento oficial da prefeitura de Poços de Caldas para entender como será conduzido o pagamento da indenização e quais medidas serão adotadas para evitar futuras contestações contratuais no âmbito do transporte coletivo da cidade.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Comentários (5)
O TRANSPORTE URBANO COLETIVO EM POÇOS
É O GRANDE GARGALO, QUE ESTRANGULA AS
ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS.
HAJA VISTA, OS QUANTRO TERMINAIS DE LINHAS URBANAS
ABANDONADOS,
O MONOTRILHO IDEM, A QUESTÃO DAS CHARRETES . . .
GRATO.
É isso que a prefeitura ganhou em favorecer a Floramar a ser benefiada na licitação que foi uma vergonha essa licitação para favorecer a empresa que é do mesmo dono da circullare agora vamos ver que irá acontecer pois além de favorecer a Floramar ainda terá que pagar uma indenização absurda dessa. Parabéns prefeitura em favorecer a Floramar na licitação agora de presente estão ganhando esse lindo presente ter que pagar uma indenização de 52 milhões de reais
É brincadeira uma coisa dessas, além de ser a única empresa a explorar o transporte público na cidade,ainda consegue arrancar mais dinheiro do bolso do trabalhador….
Afinal quem paga a conta somos nós!
Vergonha para a nossa cidade,vergonha por parte dos nossos governantes,vergonha desse cartel chamado auto ônibus circulares(Floramar)😡
Resultado de decisões populistas de prefeitos que não respeitam contratos que assinaram.
KKKKKKKKK TEM QUE PAGA MULTA MESMO CIDADÃO DE POÇOS DE CALDAS PAGA MUITO EMPOSTO E O SALARIO MINIMO É A PREFEITURA NÃO TA NEM AI AGORA TOMA AI MULTA PRA PAGA O IMPOSTO DOS CIDADÕES DA CIDADE