Prefeitura de Botelhos e Andradas Declararam Estado de Emergência devido à Dengue
O Prefeito Eduardo Oliveira, de Botelhos, anunciou através das redes sociais que a Prefeitura decretou Estado de Emergência devido ao aumento significativo de casos de dengue na cidade. Segundo ele, a medida foi tomada em resposta ao grande número de registros da doença. Diversas medidas estão sendo implementadas no combate ao mosquito Aedes aegypti, incluindo a ampliação do atendimento às pessoas com sintomas de dengue.
Os serviços de atendimento serão disponibilizados nos ESFs durante o período da manhã, de segunda a sexta-feira, e na Policlínica das 19h às 07h. Nos finais de semana, a Policlínica estará aberta 24 horas para atendimento. Além disso, os agentes de combate às endemias estão realizando ações de bloqueio em vários bairros para tentar conter a propagação da doença. Mutirões de coleta estão sendo organizados nos distritos, sendo que Botelhos terá mutirões nos dias 26 e 28 deste mês.
De acordo com os dados do painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Botelhos possui 64 casos prováveis de dengue, com três casos confirmados até o momento, sem registros de óbitos confirmados ou em investigação.
Além de Botelhos, no dia 21 deste mês, a Prefeitura de Andradas (MG) também emitiu um decreto de estado de emergência devido ao aumento expressivo de casos de dengue na cidade. Com 214 casos prováveis, dos quais 44 foram confirmados, medidas semelhantes estão sendo implementadas para conter a propagação da doença na região.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário