Prefeitura de Andradas Declara Estado de Emergência devido à Evolução dos Casos de Dengue
Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Andradas (MG) emitiu um decreto de estado de emergência em saúde pública devido ao alarmante aumento dos casos de dengue na cidade. Com base nos dados apresentados pelo painel da Secretaria de Estado de Saúde, Andradas atualmente registra 214 casos prováveis de dengue, dos quais 44 foram confirmados.
De acordo com autoridades municipais, o município testemunhou um rápido crescimento nos casos da doença, passando de 34 para 134 casos prováveis em um intervalo de apenas 20 dias.
Ana Beatriz Sasseron, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, alerta que aproximadamente 10% dos imóveis na região apresentam focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue.
Agentes de combate às endemias, responsáveis por inspecionar residências, identificaram que os locais mais propícios para a proliferação do mosquito são calhas, telhados, caixas d’água sem tampa e recipientes de água destinados a animais domésticos.
Em resposta à situação crítica, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a realização de um Mutirão de Combate à Dengue no próximo sábado (24), com foco nos bairros Jardim Bela Vista e Vila Leite, áreas com maior incidência da doença. A iniciativa visa intensificar as ações de prevenção e controle, visando conter a propagação do vírus da dengue na comunidade local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário