Voltar para Notícias

Prefeito de Poços de Caldas promete intensificar fiscalização contra motos barulhentas

Atualizado em 26/03/2025

­

Na última terça-feira (25), o prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney de Castro Júnior, usou suas redes sociais para reforçar o combate ao barulho excessivo causado por motos com escapamentos adulterados. Com a expressão “chega de randandan“, ele deixou claro que a administração municipal não vai tolerar a perturbação sonora na cidade.

“Ninguém aguenta mais este barulho de motos com escapamentos adulterados, que estão perturbando toda a cidade. A gente tem que ter respeito com o outro”, afirmou o prefeito.

Ele destacou que o ruído excessivo afeta diretamente a população, especialmente idosos, pessoas com hipersensibilidade auditiva e autistas. Para conter o problema, garantiu que operações como a realizada na segunda-feira (24) no centro da cidade se tornarão mais frequentes e serão ampliadas para todas as regiões do município.

A ação contou com a participação de agentes de trânsito, da Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar. Durante a operação, foram fiscalizados veículos que circulavam com escapamentos modificados, prática proibida por lei por causar poluição sonora e perturbação do sossego público.

A prefeitura reforçou que a fiscalização será intensificada e alertou que os motociclistas flagrados com escapamentos irregulares estarão sujeitos a penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

 

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

  • Alvaro Inacio Ferreira Filho Responder

    FINALMENTE!!! O barulho dessas motos são um INFERNO!! Mas só vou acreditar qdo ver as blitz nas ruas. Esses entregadores de mercadorias, Ifood, lanches e etc…, além do barulho das motos ainda por cima não tocam a campainha da casa onde vão fazer a entrega. Ao invés disso o sujeito fica buzinando e incomodando a a vizinhança toda. A falta de educação, a cada dia que passa, piora no nosso país.

    26/03/2025 em 09:23

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Voltar para Notícias