Prefeito de Poços de Caldas anuncia redução de 25% na Contribuição de Iluminação Pública
O prefeito Sérgio Azevedo de Poços de Caldas anunciou ontem uma significativa redução de 25% na Contribuição de Iluminação Pública (CIP) nas contas de energia elétrica. Em uma reunião com a diretoria do Departamento Municipal de Eletricidade (DME), o prefeito confirmou que a medida entrará em vigor a partir de 1º de março, trazendo uma boa notícia para os munícipes.
A redução na CIP é resultado direto da implementação da iluminação em LED em toda a cidade. O prefeito destacou o compromisso de Poços de Caldas em ser um exemplo para o país nesse aspecto.
“Poços está dando um exemplo para o Brasil. Muitas cidades hoje têm 100% de iluminação em LED, nós temos, inclusive, na zona rural. E, o melhor, fizemos isso por conta própria”, afirmou Sérgio Azevedo.
O prefeito enfatizou que muitas empresas e outras cidades procuraram Poços de Caldas para fazer a transição para a iluminação em LED, mas o custo elevado foi uma barreira. No entanto, Poços de Caldas conseguiu realizar o projeto de forma autônoma, adquirindo o material e executando parte da instalação com a equipe local, além de terceirizar outra parte. Em pouco mais de um ano, a cidade conseguiu concluir a transição para a iluminação LED em 100% de suas áreas.
Além dos benefícios ambientais e de eficiência energética, a mudança para a iluminação em LED também representa uma economia significativa para o município. Sérgio Azevedo ressaltou que a cidade ganha em eficiência e redução de custos.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário