Por unanimidade, Comissão de Ética da Câmara aprova suspensão de 30 dias para vereador Kleber Silva em Poços de Caldas
Atualizado em 14/07/2025
Decisão será encaminhada ao plenário e votação deve ocorrer após o recesso parlamentar, que começa após sessão ordinária de amanhã
A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (14), o parecer que recomenda a suspensão por 30 dias do mandato do vereador Kleber Silva (Novo). A decisão foi tomada após a conclusão de uma apuração sobre possível infração ético-administrativa.
Denúncia envolveu uso irregular de serviço público
A investigação teve início após denúncias de que o vereador teria utilizado sua posição para obter prioridade na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de uma ressonância magnética. De acordo com o processo analisado pela comissão, o exame foi solicitado e realizado em um prazo de 15 dias após diagnóstico de discopatia degenerativa da coluna lombar, condição que provoca desgaste nos discos da região.
Parecer aprovado de forma unânime
O parecer favorável à suspensão foi apresentado pelo relator da comissão, vereador Tiago Mafra (PT), e acompanhado pelos demais membros: Álvaro Cagnani (PSDB), Flávio Lima e Silva (MDB), Ricardo Sabino (PL), Tiago Braz (Rede) e pelo próprio relator.
Durante a reunião, o advogado de defesa de Kleber Silva classificou a suspensão como medida desproporcional e sugeriu punições alternativas, como advertência verbal ou por escrito. O vereador também usou a palavra, defendeu-se das acusações e, emocionado, afirmou estar sendo vítima de uma injustiça.
Próximos passos
O parecer será agora encaminhado para votação em plenário. No entanto, a apreciação pelos vereadores só deve ocorrer após o recesso parlamentar, que tem início nesta terça-feira (15), com a realização da última sessão ordinária do semestre.
Até a votação definitiva, Kleber Silva segue no exercício do mandato. A Câmara Municipal ainda não divulgou a data prevista para a sessão de análise do parecer.
Nossos canais de comunicação:





Deixe um comentário