Polícia recupera trator e sacas de café furtados no Sul de Minas avaliados em R$ 1 milhão
Atualizado em 16/06/2025
A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, neste sábado (14), um trator, 93 sacas de café limpo e um caminhão furtados de propriedades rurais no Sul de Minas. O prejuízo estimado com os crimes ultrapassa R$ 1 milhão. Ninguém foi preso.
Roubos em Jacutinga e Caldas
De acordo com a Polícia Civil, os furtos ocorreram em datas e cidades diferentes. Na madrugada de sábado, um caminhão F4000 e as sacas de café foram levados de uma fazenda em Jacutinga (MG). Já o trator havia sido furtado no dia 31 de março, em uma propriedade rural em Caldas (MG).
Material localizado no interior paulista
Após diligências, o caminhão F4000 foi encontrado em uma residência na cidade de Aguaí (SP). Já as sacas de café e o trator estavam escondidos em um barracão no município de Vargem Grande do Sul (SP).
No mesmo local, a polícia também localizou aproximadamente 10 toneladas de açúcar, produto furtado no estado de São Paulo, possivelmente relacionado a outra ocorrência.
Investigações continuam
Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelos crimes não foram encontrados nos imóveis onde os materiais estavam armazenados. As investigações seguem em andamento, com a apuração de possíveis conexões entre os furtos registrados na região.
A operação contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar de São Paulo, além da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul. A polícia acredita que o trabalho conjunto foi essencial para a rápida recuperação dos bens e para o avanço das investigações sobre crimes patrimoniais no meio rural.
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário