Voltar para Notícias

Polícia Militar Desmantela Associação Criminosa Especializada em Arrombamentos a Joalherias

Atualizado em 24/02/2025

 

Fotos: Polícia militar.

 

No último sábado (22), a Polícia Militar realizou uma operação que culminou na prisão de cinco pessoas envolvidas em uma associação criminosa especializada em furtos a joalherias. A ação aconteceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, após informações apontarem que dois veículos suspeitos estavam na cidade com o intuito de praticar um arrombamento.

Segundo a PM, os suspeitos utilizavam um Nissan Versa, de cor cinza, e um Peugeot prata, sendo este último de propriedade de uma empresa de locação de veículos. As investigações apontaram que o Nissan Versa possivelmente era clonado, já que um automóvel idêntico estava registrado na cidade de Ipatinga. O Peugeot, por sua vez, foi identificado como furtado no dia 20 de fevereiro, em Belo Horizonte.

Com base nessas informações, a PM montou uma operação para localizar os suspeitos. Os dois veículos foram avistados próximo à rodoviária de Poços de Caldas e, diante da aproximação policial, os ocupantes tentaram fugir. A perseguição resultou na abordagem do Nissan Versa em um posto de combustível, às margens da rodovia, em Bandeira do Sul. O Peugeot foi interceptado na divisa com São João da Boa Vista.

Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou ter sido contratado em Belo Horizonte, na tarde do dia 22, por R$ 1.000,00, para transportar o Nissan Versa até Poços de Caldas. Ele também admitiu ter consciência de que o veículo estava carregado com ferramentas para arrombamento de joalherias, que possuía placas falsas e que deveria entregá-lo aos ocupantes do Peugeot, responsáveis pelo crime. Após a ação, ele deveria retornar a Belo Horizonte com o automóvel.

Nas buscas realizadas dentro dos veículos, foram encontradas diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos, incluindo chaves michas. Além disso, foi constatado que os suspeitos utilizavam documentos falsos e possuíam mandados de prisão em aberto.

Ao todo, foram presos quatro homens, com idades entre 29 e 42 anos, e uma mulher, de 59 anos. Os dois veículos foram apreendidos, e os suspeitos encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. A Polícia Militar segue investigando se o grupo tem envolvimento em outros crimes na região.

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias