Poços de Caldas tem 1.190 casos prováveis de Dengue
Poços de Caldas enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue.
Segundo os dados atualizados na última segunda-feira, 27 de maio, pelo painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram registrados 688 casos confirmados de dengue.
De acordo com o painel, a cidade tem atualmente 1.190 casos suspeitos da doença. Até o momento, não houve registro de mortes suspeitas ou confirmadas em decorrência da dengue no município.
Dados Epidemiológicos:
◦Casos Prováveis: Até o momento, foram 1.190 casos prováveis de dengue em nosso município.
◦ Casos confirmados: Há um total de 688 casos confirmados de dengue em Poços
◦ Óbito: Nenhum óbito por dengue foi registrado.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Andradas
Em Andradas, a situação também é preocupante, com 1.039 casos confirmados de dengue. A cidade contabiliza 6.179 casos suspeitos da doença. Entre as nove mortes registradas, duas foram confirmadas como decorrentes da dengue, enquanto sete ainda estão sob investigação, segundo informações da SES-MG.
◦ Medidas de Controle: Os agentes de Endemias realizam atividades como, visitas domiciliares, visitas em pontos estratégicos, supervisão de campo, Atividade de Pesquisa Vetorial Especial, atividades de bloqueio de transmissão, recebimento de denúncias e atividades de mobilização social e educação em saúde.
◦ Campanhas de Conscientização: A secretaria de saúde continuará promovendo campanhas de conscientização em escolas e comunidades, visando educar a população sobre a importância da prevenção e do combate à dengue.
A eliminação de recipientes que possam acumular água parada, o uso de repelentes e telas em portas e janelas são medidas fundamentais para prevenir a doença.
Mantenham-se vigilantes e unidos no enfrentamento desta doença. Juntos, podemos proteger nossa comunidade.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário