Pesquisa Revela: as mídias online totalizam 40% de influência sobre o eleitor
Atualizado em 30/04/2024
De acordo com dados recentes de pesquisa, a televisão mantém sua posição como a principal fonte de informação para os eleitores, com 37% do eleitorado se informando e moldando suas decisões por meio deste meio tradicional.
Essa constatação foi destacada por João Henrique Faria, jornalista e consultor de marketing político, durante uma entrevista no Café Interativo da Sulminastv. Faria também apontou para a crescente influência das redes sociais, que já alcançam 28% dos eleitores, de acordo com dados do livro de Felipe Nunes, lançado no ano anterior.
Além das redes sociais, os blogs e sites também desempenham um papel significativo na formação da opinião do eleitor, representando 12% de influência. Quando combinadas, as mídias online totalizam 40% de influência sobre o eleitor, superando a televisão nesse aspecto.
Durante um encontro de lideranças e pré-candidatos promovido por MDB, PRD, PDT e Solidariedade, João Henrique Faria ressaltou a importância de um mix de mídia bem elaborado. Ele enfatizou que, apesar do crescimento das redes sociais e outras mídias digitais, é fundamental uma abordagem abrangente que inclua tanto os meios tradicionais quanto os novos.
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Na véspera das eleições municipais, o interesse do público aumenta, com um desejo generalizado de conhecer os candidatos e estar a par dos acontecimentos políticos. Nesse contexto, é essencial que os candidatos estejam presentes em uma variedade de plataformas de comunicação para alcançar e engajar o eleitorado de forma eficaz.
Assista na íntegra a entrevista:
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