Paulo Tadeu Critica Privatização de Pontos Turísticos e Recebe Resposta de Empresário
Na tarde da última segunda-feira (18), o ex-prefeito e ex-vereador de Poços de Caldas, Paulo Tadeu, divulgou um vídeo para comunicar que a Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, pela manhã, que o partido será obrigado a apoiar a candidatura de Eloísio do Carmo Lourenço, do PSB, na disputa pela prefeitura do município. No mesmo vídeo [que pode ser visto na íntegra aqui], Paulo Tadeu aproveitou a oportunidade para criticar a privatização dos pontos turísticos da cidade, afirmando que:
“as montanhas também estão sendo privatizadas”.
Em resposta às críticas do ex-prefeito, o empresário Marcos Carvalho Dias, diretor da Citur, concessionária responsável pela administração dos pontos de passeio turísticos, encaminhou a seguinte mensagem:
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
“Acabei de receber uma postagem sua criticando a privatização dos pontos turísticos. Acho que você se esqueceu de mencionar que todos os poços-caldenses têm isenção de pagamento das entradas e desconto de 50% no teleférico e no Zoo das Aves que, aliás, não foi objeto da privatização. Eles só pagam o que consumirem por livre vontade. Podem usufruir de inúmeras melhorias, banheiros limpos, segurança, belezas estruturais que não existiam e vieram potencializar a beleza natural de nossa cidade. Inegável que o turismo da cidade, neste ano e meio que estamos investindo e nos dedicando, melhorou como nunca. Temos inúmeros relatos todos os dias de pessoas que nos visitam. Você já foi ao Cristo? À Rampa de Voo Livre? À Fonte dos Amores? Esses são os locais onde as reformas estão mais adiantadas ou prontas. Outras estão caminhando. O teleférico está hoje mais novo, seguro e perfeito do que quando foi inaugurado. Firmamos há poucos dias contrato de locação da Cascata das Antas com o DME. Você tem ido lá? Se não, vá! Vá ver o estado deplorável de conservação! Vão ser meses de reconstrução depois que terminarmos os projetos. Um bom político tem obrigação de conhecer a situação verdadeira antes de fazer críticas infundadas em busca de um apoio que nem sempre vem. Meu objetivo, dos meus parceiros e colaboradores, é fazer com que Poços de Caldas volte a ser respeitada como um excelente destino turístico de Minas e do Brasil. Quero convida-lo a dar uma volta comigo para conhecer o que fizemos e o que queremos fazer. Quando você puder, estou à disposição. Como cidadão e empresário, cumprimos todos os protocolos, participamos e vencemos a licitação dos pontos turísticos. Trabalhamos e investimos muito nas melhorias aportadas e estamos empenhados em aprimorar as condições de bem receber os visitantes que vêem à nossa cidade. E, ao que nos consta, estamos atingindo esse objetivo. Grande abraço!”
A mensagem de Marcos Carvalho Dias aborda vários pontos de defesa sobre a concessão dos pontos turísticos à Citur. Ele destaca que os moradores de Poços de Caldas têm isenção no pagamento das entradas e descontos significativos em algumas atrações, além de ressaltar as melhorias na infraestrutura e na segurança dos locais.
O empresário convida Paulo Tadeu a visitar os pontos turísticos para ver as melhorias realizadas e argumenta que as críticas do ex-prefeito podem estar baseadas em informações desatualizadas ou incorretas.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário