Voltar para Notícias

Operação da Polícia Federal cumpre 47 mandados em Poços de Caldas e mira esquema de R$ 50 milhões

Atualizado em 26/06/2025

 

Poços de Caldas esteve no centro de uma grande operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (26). A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriu 47 mandados de busca e apreensão na cidade como parte da Operação Conexão Sul de Minas, que investiga duas organizações criminosas suspeitas de movimentar cerca de R$ 50 milhões em atividades ilícitas.

Além de Poços de Caldas, as ações ocorreram em outras seis cidades de Minas Gerais e São Paulo. No total, foram expedidos 18 mandados de prisão temporária, 16 de prisão preventiva e 80 de busca e apreensão, autorizados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas.

Investigação revela esquema estruturado

Segundo a Polícia Federal, a operação é resultado de um ano de investigações que apontaram um esquema criminoso bem articulado, com atuação no tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos a bancos, extorsões, adulteração de veículos, furto qualificado e também a venda de veículos usados.

Durante as diligências, foram realizadas diversas prisões em flagrante. Entre os destaques:

  • Em Alfenas, apreensão de 67 tabletes de maconha, além de crack, cocaína e cinco veículos.
  • Em Três Pontas, grande quantidade de drogas foi recolhida.
  • Em Campestre, a polícia apreendeu uma pistola 9mm e munições.
  • Em Ribeirão Preto, dois veículos com identificadores adulterados foram localizados.
  • Em Altinópolis, um laboratório clandestino para processamento de drogas foi desativado na zona rural.

Bens de alto valor são sequestrados

A operação também busca atingir financeiramente os grupos criminosos, com o bloqueio de contas bancárias e apreensão de bens de alto valor. Entre os itens localizados estão carros de luxo, imóveis, embarcações e recursos financeiros utilizados para ocultar o patrimônio ilícito.

Além das prisões e apreensões, a PF realizou a coleta de DNA de quatro investigados, suspeitos de envolvimento em crimes patrimoniais contra instituições financeiras. O material será incluído na Rede Integrada de Perfis Genéticos (RIBPG), do Ministério da Justiça.

Conexão Sul de Minas

A operação reforça a preocupação das autoridades com o avanço do crime organizado no interior de Minas e São Paulo. Com o maior número de mandados em Poços de Caldas, a cidade passou a ser um dos focos principais da ação policial, que envolveu 250 policiais federais e 80 militares mineiros.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e mapear ramificações do esquema, que possuía atuação interestadual e movimentava milhões em ativos ilícitos.

 

Fonte: Com informações de G1.

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias