Operação conjunta resulta na apreensão de alimentos impróprios para consumo em Poços de Caldas
Na manhã de terça-feira, 26 de março, uma operação conjunta entre Policiais Rodoviários Federais e fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária foi realizada no km 488 da BR 146, no município de Poços de Caldas. O objetivo da ação era combater crimes relacionados às relações de consumo, resultando na apreensão de alimentos considerados impróprios para o consumo.
Na primeira ocorrência, as autoridades apreenderam 21 pacotes de carne de frango, 34 pacotes de linguiça mista e 14 peças de picanha bovina dentro de um caminhão. Estes produtos foram considerados impróprios para o consumo devido à temperatura de conservação inadequada e às condições sanitárias precárias.
Logo em seguida, em outra caminhonete, foram encontrados 73kg de salaminho defumado, 49 unidades de muçarela palito, 01 peça de queijo montanhês capa preta e 02 pacotes de queijo montanhês Carlin, todos também em condições impróprias para o consumo.
Além das condições inadequadas de armazenamento, os produtos apresentavam aspecto e odor característicos do processo de deterioração, representando um sério risco à saúde dos consumidores.
Toda a mercadoria apreendida, que tinha como destino a comercialização em municípios da região, foi encaminhada para destruição/inutilização.
Os responsáveis foram autuados conforme a legislação vigente.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário