Operação Aurora prende 535 pessoas por violência contra a mulher em Minas Gerais
Atualizado em 02/04/2025
Em março, a Operação Aurora resultou na prisão de 535 pessoas em Minas Gerais por crimes de violência contra a mulher. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 93% das detenções ocorreram em flagrante, e nove adolescentes também foram apreendidos.
A ação, que visa combater esse tipo de crime, também cumpriu 73 mandados de busca e apreensão, resultando na retirada de circulação de 31 armas de fogo e 30 armas brancas. A operação mobilizou mais de 21 mil profissionais e 5 mil viaturas, com a realização de 5.339 diligências, atendendo 13.333 vítimas.
Além das prisões, a operação promoveu 1.998 ações preventivas, como palestras e distribuição de material informativo, alcançando mais de 40 mil pessoas. Essas atividades têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância das denúncias e formas de buscar ajuda.
A intensificação das investigações também resultou no recebimento de 439 registros via Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 e 198 por outros canais, demonstrando a confiança da população nas forças de segurança. Para apoiar as vítimas, foram realizadas 1.429 visitas tranquilizadoras, com o objetivo de monitorar mulheres em situação de vulnerabilidade.
A Polícia Militar de Poços de Caldas, informou à Sulminas TV, que “não tomaram conhecimento desta operação”.
A Operação Aurora reforça o compromisso das autoridades mineiras no combate à violência contra a mulher e na promoção de medidas de prevenção e proteção.
Nossos canais de comunicação:
Leave a Reply