Voltar para Notícias

Multinacional do setor farmacêutico projeta nova expansão no Sul de Minas

Atualizado em 31/10/2024

Projeto faz parte do plano de expansão da ACG Cápsulas, que hoje atende mais de 95% do mercado farmacêutico nacional

Multinacional do setor farmacêutico projeta nova expansão no Sul de MinasEmpresa multinacional atende hoje mais de 95% do mercado farmacêutico nacional | Credito: Magson Gomes / Terra do Mandu

Após inaugurar oficialmente a expansão avaliada em R$ 380 milhões, a empresa de soluções para a indústria farmacêutica, ACG Cápsulas, adquiriu outro terreno para uma nova ampliação em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O espaço ultrapassa 50 mil metros quadrados e está localizado próximo à atual fábrica.

Ainda em fase de estudos, a empresa poderá utilizar o local para despontar no segmento de cápsulas vegetais sustentáveis – que utilizam a celulose como matéria-prima – para atender ao mercado nacional e global, conforme detalha o CEO da empresa, Fernando Teixeira. Além das cápsulas, outra possibilidade mencionada é a incorporação da produção de soluções integradas para o setor como máquinas, embalagens, extensão eletrônica e rastreabilidade.

O projeto faz parte do plano de expansão da ACG, que hoje atende mais de 95% do mercado farmacêutico nacional, além de exportar produtos para a América Latina, África e Estados Unidos.

“Estamos trabalhando baseados em um estudo de cinco anos e o que projetamos ter de maiores demandas pela frente”, detalha Teixeira.

📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.

Atualmente, a indústria de cápsulas se encontra em franco crescimento, saindo de um pequeno centro de distribuição local para a principal exportadora do Sul de Minas Gerais em um período de sete anos com 30% do volume total de produção exportado.

Com a recente expansão, a empresa ganha um incremento de 60% na capacidade produtiva da planta, possibilitando a produção de mais de 20 bilhões de cápsulas por ano, atendendo 100% da demanda do mercado brasileiro e cerca de 50% de toda a América Latina.

 

Fonte: Diário do comércio.



 

Mantenha-se informado!

Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!

Clique aqui 👈🏼

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias