Jovem de 23 anos se recupera após cirurgia por traumatismo craniano decorrente de treino de boxe
Othavio Jediel Ramos, um jovem de 23 anos que havia sido internado em estado grave com traumatismo craniano após um treino de boxe, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Poços de Caldas nesta terça-feira (15).
Othavio foi internado no dia 4 de agosto após sentir dores de cabeça após um treino de boxe no Clube Rio Branco, em Andradas. Após exames, foi constatado que ele havia sofrido um traumatismo craniano, o que exigiu a realização de uma cirurgia. Devido a complicações em seu estado de saúde, Othavio foi transferido para a UTI da Santa Casa de Poços de Caldas.
Após cerca de 10 dias na UTI, Othavio foi transferido para uma ala hospitalar, onde continuará recebendo tratamento médico nos próximos dias. Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, Othavio está consciente, orientado e apresenta uma melhora significativa em seu estado de saúde. Ele não necessita mais de oxigênio externo e já está respirando normalmente em ar ambiente. Além disso, o paciente tem conseguido caminhar com auxílio.
Othavio continua a receber antibióticos, e sua liberação está condicionada ao término do tratamento medicamentoso. No entanto, ainda não há uma previsão definitiva para sua alta.
A família de Othavio está acompanhando de perto sua recuperação e aguarda o momento em que ele poderá ser liberado do hospital, após a conclusão do tratamento médico necessário.
A mãe do atleta, Selma Vieira, relatou que Othavio também sentiu fortes dores na nuca após o treino. Selma agradeceu o apoio da equipe médica da Santa Casa, apoio do Clube Rio Branco e a solidariedade de amigos e familiares durante o período de internação do filho.
Mantenha-se sempre informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique no link –>
Deixe um comentário