Iniciativa Municipal Promove Rede LGBTQIAPN+ para Desenvolver Políticas Públicas e Serviços Integrados
Na tarde de quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Promoção Social sediou a primeira reunião da Rede LGBTQIAPN+, buscando alinhar setores do poder público e da sociedade civil para promover políticas públicas, desenvolver ações e integrar atividades e serviços para essa diversificada população municipal.
A sigla LGBTQIAPN+ abrange Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexos, Assexuais, agêneros, arromânticos, Pansexuais, polissexuais, Não-binários, e outras identidades e orientações sexuais e gêneros fluidos, reconhecendo a vasta diversidade existente.
A articulação da Secretaria Municipal de Promoção Social reuniu representantes de diversas secretarias e órgãos municipais, como Saúde (incluindo o Ambulatório Translação – Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos), Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Procon, além de entidades, coletivos, especialmente o Coletivo LGBTQIAPN+ e pessoas envolvidas na luta pela inclusão LGBTQIAPN+ na cidade, incluindo CRAS, CREAS, Centro POP e Casa de Passagem Trilhar.
Estas reuniões mensais visam promover a troca de experiências e conhecimentos, sendo fundamentais para aprimorar práticas e abordagens de diferentes temas. A secretária municipal de Promoção Social, Marcela de Carvalho, destaca que esse é o início de um trabalho em rede, focado nesta população específica, visando discussões relevantes para garantir participação social e contribuir fundamentalmente no desenvolvimento de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida das pessoas LGBTQIAPN+.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário