Furto de mais de 1 km de Fiação Compromete Iluminação Pública e Gera Insegurança na Zona Oeste
Atualizado em 26/03/2025
A iluminação pública nas ruas Antônio Pereira Marques, no bairro Elvira Dias, e Pedro Galha, no Jardim Country Club, está apagada há cerca de um mês devido ao furto de mais de um quilômetro de fiação elétrica. A estrutura, inaugurada em março de 2021, foi alvo de criminosos, deixando a área sem luz e gerando insegurança entre os moradores.
A calçada iluminada, que conectava os dois bairros e faz divisa com uma área verde de preservação, era utilizada por pedestres, especialmente à noite, para caminhadas. Com a escuridão, a sensação de insegurança aumentou, principalmente pela proximidade da mata.
O setor responsável da prefeitura já foi notificado sobre o problema, e a previsão é de que os reparos sejam concluídos em até 30 dias.
No entanto, essa não é a primeira vez que a fiação da região é furtada. Ainda em 2021, antes mesmo da conclusão da iluminação entre os bairros, criminosos levaram cerca de 360 metros de cabos, causando um prejuízo aos cofres públicos.
O projeto original da iluminação pública previa a instalação de 88 postes, abrangendo os bairros Elvira Dias, Country Club e a Avenida Irradiação, com um investimento total de aproximadamente R$ 106 mil.
Com os furtos recorrentes, moradores cobram medidas de segurança para evitar novos ataques e garantir que a iluminação seja restabelecida sem interrupções futuras.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Boa parte disso quem faz são moradores de rua e/,ou usuários de drogas. Mas essa gente são protegidas por lei e não podem ser autuadas nem penalizada. Nao é assim? A polícia age mas o sujeito volta para as ruas….Fazer o que né….. Vai entender 🤔. Mas tudo bem…vamos pagar impostos para comprar fios e cabos novos para o pessoal tirar novamente, vender de novo e ganhar o dinheiro do pó de cada dia. Igualzinho no Rio de Janeiro