Descontentamento entre Estudantes da PUC Minas devido ao Reajuste de Mensalidades
Atualizado em 15/01/2024
A pró-reitoria de Gestão Financeira da PUC Minas anunciou um aumento de 6,90% no valor da hora-aula para este semestre, alegando um inevitável aumento de custos. O comunicado, feito no início do ano, surpreendeu os alunos, que argumentam não terem sido informados dentro do prazo legal de 45 dias antes do período de matrícula, conforme estabelecido por lei.
O Diretório Acadêmico da PUC, campus de Poços, expressou seu descontentamento nas redes sociais, emitindo uma nota de repúdio ao reajuste. Eles enfatizam a importância de considerar os parâmetros legais ao definir o valor da hora-aula e citam a Lei Federal 9.870/99, que exige justificativas claras, apresentadas em uma planilha de custos acessível a todos.
Os estudantes buscam maior transparência quanto aos custos da universidade, exigindo esclarecimentos públicos detalhados. Além disso, solicitam que o reajuste seja recalculado, levando em consideração as normativas legais e a necessidade de uma comunicação prévia adequada.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário