Denúncia de Descarte Irregular de Materiais Eletrônicos, Incluindo Equipamentos Hospitalares, em Poços de Caldas, Levanta Preocupações sobre Saúde Pública e Meio Ambiente
Uma denúncia feita por André Duilio, morador do Condomínio Quisisana, em Poços de Caldas, à Sulminas TV, na manhã desta quinta-feira (9), revelou o descarte irregular de materiais eletrônicos, incluindo equipamentos hospitalares, em um terreno na Rua 29, no bairro Jardim Bandeirantes. A prática, além de ilegal, representa riscos para a saúde pública e para o meio ambiente.
OS RISCOS
Materiais eletrônicos, especialmente hospitalares, descartados de forma inadequada podem conter substâncias perigosas, como metais pesados (chumbo, mercúrio, cádmio e níquel) e outros componentes tóxicos. Quando liberados no solo ou na água, esses materiais podem contaminar o lençol freático e causar danos ambientais e à saúde humana, como problemas neurológicos, respiratórios e outras complicações graves.
PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS
Em resposta à denúncia, a prefeitura, por meio do secretário de Comunicação, Luis Gustavo Abud (Scud), informou que a situação já foi investigada e que medidas estão sendo tomadas. De acordo com ele, a equipe de fiscalização identificou que o descarte irregular foi realizado por uma empresa que presta serviços de manutenção de equipamentos eletrônicos e hospitalares.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
A empresa foi multada e responsabilizada pelo descarte inadequado. Além disso, a prefeitura já está providenciando a remoção dos materiais do local.
Segundo o Secretário, foram encontrados diversos materiais eletrônicos no terreno, como eletrodomésticos e televisores, além de alguns equipamentos hospitalares.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário