Congresso dos EUA investiga alegações de encobrimento sobre OVNIs
O Congresso dos Estados Unidos realizou uma audiência pública nesta quarta-feira (26) para investigar as alegações de que o governo está encobrindo seu conhecimento sobre objetos voadores não identificados (OVNIs).
A audiência foi presidida pelo subcomitê de supervisão da Câmara dos Deputados e contou com o testemunho de três testemunhas: David Grusch, um ex-funcionário de inteligência dos EUA; Luis Elizondo, ex-diretor do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) do Pentágono; e Ronald S. Moultrie, atual diretor do AATIP.
Grusch foi o mais contundente em suas declarações. Ele afirmou que tem conhecimento de “pessoas que foram prejudicadas ou feridas” durante os esforços do governo para ocultar informações sobre OVNIs. Ele também disse que tem conhecimento de “restos não humanos” que foram recuperados de OVNIs.
Elizondo também fez declarações significativas. Ele afirmou que o AATIP reuniu evidências de OVNIs que não podem ser explicadas por tecnologia humana. Ele também disse que o AATIP está trabalhando para desenvolver novas tecnologias para rastrear e estudar OVNIs.
Moultrie foi mais reservado em suas declarações. Ele afirmou que o AATIP está atualmente investigando cerca de 120 casos de OVNIs. Ele também disse que o AATIP está trabalhando para desenvolver novas diretrizes para o tratamento de relatórios de OVNIs.
A audiência acabou sem respostas definitivas sobre a natureza dos OVNIs. No entanto, deixou claro que o governo dos EUA está cada vez mais preocupado com o fenômeno dos OVNIs.
A audiência também levantou questões sobre a transparência do governo dos EUA sobre o assunto. Grusch, por exemplo, se esquivou de responder a algumas perguntas alegando temer por sua segurança. As declarações de Grusch sugerem que o governo dos EUA pode estar escondendo informações importantes sobre OVNIs. Isso levanta preocupações sobre a segurança nacional dos EUA e também sobre o direito do público a saber a verdade sobre o fenômeno dos OVNIs.
A audiência desta quarta-feira é um passo importante para o Congresso dos EUA investigar as alegações de encobrimento sobre OVNIs. No entanto, é provável que o debate sobre o assunto continue por muito tempo.
Deixe um comentário