Caminhos Gerais: Despertando as Riquezas Turísticas de Poços de Caldas e Região em Cooperação Internacional
Na tarde de hoje, 09, representantes da IGR Caminhos Gerais, FACEPE, UNIFAL e Instituto de Ensino Superior de Lisboa e Vale do Tejo, de Portugal, se reuniram em Alfenas para dar início a uma significativa cooperação técnica internacional visando o desenvolvimento integrado do turismo na região.
O primeiro passo dessa colaboração consistirá na reformulação do Planejamento Estratégico para a região, conduzido por especialistas que participaram ativamente no desenvolvimento do renomado PENT – Plano Estratégico Nacional de Turismo de Portugal.
Na reunião, a IGR Caminhos Gerais esteve representada por seu presidente, Platinny Paiva, sua Diretora Financeira Érika Lima e pelo Gestor Rafael Huhn. A FACEPE foi representada por seu presidente, Eduardo Tardiole, enquanto a UNIFAL teve a presença de seu Vice-Reitor Prof. Alessandro Antônio Costa Pereira e pró-reitoras. O Instituto de Ensino Superior de Lisboa e Vale do Tejo de Portugal foi representado por seu Diretor Ricardo Martins.
Como gesto de apreço pela parceria e valorização da produção local dos municípios, foram entregues cestas contendo produtos associados ao turismo das 12 cidades da IGR Caminhos Gerais ao Diretor Ricardo Martins de Portugal e ao Vice-Reitor da UNIFAL.
O Presidente da IGR Caminhos Gerais, Platinny Paiva, expressou otimismo em relação ao potencial turístico da região, destacando a importância do turismo para a geração de emprego, renda e qualidade de vida. Ele ressaltou a intenção da parceria internacional em alinhar o setor turístico regional com as melhores práticas e experiências mundiais.
Eduardo Tardiole, Presidente da FACEPE, salientou a importância da parceria para a região, destacando a honra da entidade em unir as instituições de ensino para colaborar no desenvolvimento do turismo regional por meio do Plano Estratégico de Turismo.
A IGR Caminhos Gerais, certificada pela Política Estadual de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, é responsável pela gestão da Frente da Gastronomia Mineira – Regional Sul, composta por 12 municípios, sendo eles: Andradas, Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Campestre, Carvalhópolis, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Machado, Poço Fundo, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas, que agora buscam, por meio dessa colaboração internacional, fortalecer e promover o turismo na região. O presidente Platinny Paiva encerrou a reunião afirmando: “Estamos só começando.”
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário