Voltar para Notícias

Câmara de Poços de Caldas aprova moção que cobra reforma administrativa na Prefeitura

Atualizado em 11/06/2025

 

Parlamentares apontam necessidade de enxugar a máquina pública e eliminar “cabides de emprego”

A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou por unanimidade, na sessão ordinária da última terça-feira (10), a Moção de Apelo nº 46/2025, de autoria da vereadora Meiriele Cristine Alves Maximino (Pastora Mel), que solicita ao prefeito municipal a realização de uma reforma administrativa no Executivo.

A proposta recebeu o voto favorável dos 13 vereadores presentes no plenário. Nenhum parlamentar votou contra ou se absteve.

Resultado da votação

Confira como votou cada vereador:

Vereador Partido Voto
Aliff Jimenes PL Sim
Álvaro Cagnani PSDB Sim
Diney Lennon PT Sim
Flavinho MDB Sim
Kleber Silva NOVO
Lucas Arruda REDE Sim
Marcos Sansão PL Sim
Neno PRD Sim
Pastora Mel UNIÃO Sim
Ricardo Sabino PL Sim
Tiago Braz REDE Sim
Tiago Mafra PT Sim
Tista da Farmácia REPUBLICANOS Sim
Wellington Paulista PSDB Sim

Resultado final:
✔️ 13 votos a favor
❌ 0 contra
➖ 0 abstenções

Justificativa: preocupação com as finanças e estrutura administrativa

Durante a discussão da matéria, a autora da moção, Pastora Mel, ressaltou a preocupação com o cenário financeiro do município, mesmo em meio ao que considerou um dos melhores momentos de arrecadação. A vereadora alertou para os riscos de escassez de recursos no segundo semestre e defendeu que a reforma administrativa elimine cargos comissionados desnecessários.

“Nós sabemos que daqui pra frente teremos uma escassez de recursos e isso pode comprometer as contas da Prefeitura. Por isso, defendo uma reforma que permita que os cargos comissionados sejam apenas os realmente necessários, para retirar cabides de emprego e pessoas sem nível técnico, que estão ali apenas por questões políticas”, disse Pastora Mel.

Vereadores reforçam apoio e críticas à atual situação

O vereador Flavinho (MDB) também se manifestou e elogiou a iniciativa da colega. Ele destacou a urgência de uma ampla reestruturação no quadro administrativo da Prefeitura e citou problemas enfrentados pelo município nos últimos meses.

“Parabenizo a Pastora Mel pela iniciativa. Essa é uma pauta que já debatemos desde o início da legislatura. É necessário enxergar os gargalos da Prefeitura com serenidade, mas também com frieza. Estamos acompanhando prestadores de serviço sem pagamento, serviços paralisados e notícias de veículos da saúde parados por falta de combustível. É urgente estancar esses gargalos e fazer uma ampla reforma administrativa”, afirmou.

Próximos passos

Com a aprovação da moção, o documento segue agora para o gabinete do prefeito Paulo Ney de Castro Júnior (PSDB), que não é obrigado a acatar a recomendação da Câmara, mas pode avaliar a sugestão.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias