Voltar para Notícias

Câmara de Poços aprova audiência pública para discutir violência contra as mulheres

Atualizado em 17/05/2025

 

O vereador Tiago Braz (Rede) propôs e teve aprovado, na última quinta-feira (15), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas, o Requerimento nº 1503, que solicita a realização de uma audiência pública com o tema “Silenciadas pela Violência: um debate urgente – Vidas de Mulheres Importam”. A iniciativa busca abrir espaço no parlamento para que a sociedade discuta e proponha ações concretas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A proposta tem como objetivo reunir especialistas, representantes de entidades da sociedade civil, órgãos públicos e a população em geral para um diálogo aberto sobre o tema. Segundo o documento apresentado, a escolha do título da audiência denuncia a realidade de mulheres que são silenciadas pelo medo, pela vergonha e pela falta de políticas públicas eficazes.

Entre os pontos abordados no requerimento, destaca-se o feminicídio, considerado a forma mais extrema de violência de gênero. O parlamentar chamou a atenção para dados preocupantes em âmbito nacional, que apontam a necessidade de estratégias preventivas, fortalecimento das redes de apoio e políticas de proteção integradas.

“A gente precisa pensar em estratégias eficazes e contínuas para que esse número reduza, com um acompanhamento mais próximo, para que as mulheres se sintam mais seguras, acolhidas e protegidas. Só assim conseguiremos diminuir o índice de todos os tipos de violência e, principalmente, o feminicídio. É fundamental que o poder público assuma essa responsabilidade de forma ativa e permanente”, destacou Tiago Braz.

A audiência pública será organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, que já desenvolve ações voltadas à proteção das mulheres no município. A data e o local do evento serão definidos e divulgados pela Câmara nos próximos dias.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias