Agência Bancária em Poços de Caldas Recebe Multas Totalizando Quase R$ 100 Mil por Descumprir Tempo de Espera
A Agência bancária situada em Poços de Caldas foi autuada pelo Procon local em duas ocasiões durante esta semana devido ao descumprimento do tempo de espera. Em uma das autuações, a coordenadora do Procon constatou pessoalmente o atraso, verificando que o tempo excedia uma hora.
A segunda autuação ocorreu após uma consumidora apresentar uma denúncia ao Procon. O valor total das multas aplicadas soma quase R$ 100 mil.
Conforme comunicado pelo Procon, em 04 de março, representantes de todas as agências da cidade estão convocados para uma reunião orientativa, onde serão abordados diversos temas relacionados às instituições bancárias, incluindo o tempo de espera.
O banco autuado tem um prazo de 20 dias para recorrer da decisão.
Fernanda Soares, coordenadora geral do Procon, destaca que “tanto a legislação municipal quanto a estadual estabelecem o tempo máximo para atendimento nos caixas, ressaltando que os atendimentos nas mesas, com os gerentes, são personalizados”.
Ela acrescenta que “os consumidores têm direito a serem atendidos em até 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamento de funcionalismo público, antes e após feriados prolongados”.
Qualquer denúncia relacionada ao não cumprimento do tempo máximo de atendimento pode ser feita pessoalmente no Procon, localizado na rua Pernambuco, 562, ou por meio do aplicativo E-ouve.
Além disso, os consumidores podem solicitar o protocolo com a senha do horário de atendimento no caixa diretamente na agência bancária.
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