[Vídeo] Assembleia de Servidores Públicos Resulta em Protesto: Prefeito Não Compareceu a Nenhuma Reunião de Negociação
Na manhã desta terça-feira, 19 de março, a assembleia do Sindiserv na Urca foi palco de intensos debates e manifestações, em meio à apresentação das propostas da Prefeitura do Acordo Coletivo. Entre os pontos mais controversos, destacou-se a proposta de reajuste salarial oferecida pela administração municipal: um aumento de 5%, dos quais 4,62% correspondiam ao repasse da inflação, deixando apenas 0,38% como ganho real para os servidores. Este reajuste entraria em vigor somente a partir de junho deste ano.
Além do reajuste salarial, a Prefeitura propôs um modesto aumento de apenas R$50 no vale alimentação, também a ser aplicado a partir de junho, sem qualquer reajuste prévio. Insatisfeitos com as condições apresentadas, cerca de 500 servidores demonstraram sua discordância e, em decorrência, a assembleia decidiu promover um protesto em frente à Prefeitura, com o intuito de pressionar o Prefeito a negociar melhores condições com a Presidência do Sindicato.
Pedro Magalhães, assessor de imprensa do Sindiserv, explicou à Sulminas TV a decisão de realizar o protesto, enfatizando a postura da administração municipal:
“Por quê? Porque o que foi passado pra a Presidência do Sindicato é que essa oferta era a oferta final, que não tinha como reajustar. Então, o pessoal decidiu sair da Urca e vir pra porta da prefeitura e, desde então, estamos fazendo um ato aqui esperando pra ver se o prefeito Sérgio Azevedo receberá a diretoria do sindicato pra negociação, porque ele não participou de nenhuma das duas reuniões que a gente teve”.
Diante da ausência do Prefeito nas reuniões de negociação, os trabalhadores que pleiteavam um reajuste salarial de 14% e vale alimentação de 850 reais, demonstraram sua determinação em buscar um diálogo direto com a administração municipal, na esperança de alcançar condições mais favoráveis para a categoria.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário