[VÍDEO] Análise de Ailton Fonseca sobre o momento da Caldense viraliza na internet
No programa SulMinas Esporte de Segunda-feira (17), o apresentador Ailton Fonseca fez uma análise sobre o atual momento da Caldense, e seu vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.
Em seu desabafo, Ailton destacou a frustração do técnico Mauro Fernandes e a necessidade de responsabilização dos dirigentes do clube.
“O Mauro Fernandes, visivelmente abatido, ele se pune, ele assume a responsabilidade, claro que todo mundo tem uma parcela de culpa, então o Mauro não se isentou dela. Ele veio a público e falou, olha, eu lamento, peço desculpas, porque eu não consegui fazer a Caldense voltar para a primeira divisão, peço desculpas para a torcida, para o dirigente. Agora o dirigente também tem que vir a público e pedir desculpas, não é isso? Porque se falou muito que a Caldense ia fazer um time capacitado para subir, para comemorar o centenário na primeira divisão no ano que vem, e começou tudo errado”, afirmou Ailton Fonseca.
Durante o programa, Ailton também relembrou as críticas feitas desde o início da temporada sobre a preparação do time.
“A gente falou aqui [no Programa Sulminas Esporte] que estava errado, quem assiste o programa todos os dias pode perfeitamente se lembrar que nós falamos”
Acompanhe o corte do programa:
De acordo com Ailton Fonseca, na Rádio Arquibancada, André Luiz apontou que a Caldense estava contratando jogadores de maneira lenta, destacando que, mesmo na semana de início do campeonato, novos jogadores ainda estavam chegando ao time. André esclareceu que isso não significava que os jogadores estivessem despreparados, pois já vinham atuando em outros lugares. No entanto, ele enfatizou que não basta estar fisicamente preparado; é fundamental conviver com os companheiros de equipe, compreender a dinâmica do grupo e estar plenamente integrado.
A crítica de Ailton não parou por aí. Ele enfatizou os erros na gestão e na preparação do time:
“A Caldense pecou demais desde o início, e todo mundo falando que o negócio não estava legal, que tinha que ter montado o time com mais antecedência. Realizaram apenas dois jogos-treino, um deles realizado secretamente no CT. A informação sobre a vitória por 1 a 0 só veio à tona depois, contra um grupo que esteve aqui administrando o futebol da Caldense, time que hoje é amador, lá na região da Grande Campinas”.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Ailton também destacou a importância de uma boa relação entre a assessoria do clube e a imprensa, enfatizando que a comunicação deve ser uma aliada e não uma inimiga.
“A assessoria de imprensa da Caldense tem que entender que precisa ser amiga da imprensa, não inimiga. A transparência é fundamental para que todos possam trabalhar juntos pelo bem do clube. O que vimos foi um jogo-treino realizado em segredo, informações desencontradas, e isso só prejudica o trabalho de todos.”
Em seu encerramento, Ailton Fonseca ressaltou a necessidade da vitória para a Caldense no próximo sábado (22) diante do North Esporte para se manter no Módulo 2 do Campeonato Mineiro:
“O sonho acabou, mas o pesadelo ainda não terminou! Agora, só resta ganhar para se manter no Módulo 2 do Mineiro. Todos querem que a Caldense não caia, pois se cair vai ser um degrau a mais para voltar à elite do futebol mineiro, e ninguém em Poços quer isso.”
Acompanhe o programa na íntegra:
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário