Vereador Tiago Mafra denuncia cancelamento de 34 pregões pela Prefeitura de Poços de Caldas
Atualizado em 13/02/2025
Paralisação de compras pela Prefeitura de Poços de Caldas compromete abastecimento de setores essenciais, incluindo saúde, transporte e infraestrutura
O vereador de Poços de Caldas, Tiago Mafra (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária de terça-feira (11) para criticar o cancelamento de 34 pregões pela Prefeitura. Segundo ele, a suspensão dos processos licitatórios impacta diretamente o abastecimento de diversos setores da administração pública.
“São 34 pregões de fornecimento de produtos dos mais diversos setores da Prefeitura e que, na última quinta-feira (6), através do Diário Oficial, a Secretaria de Administração cancelou esses processos”, declarou Mafra.
O vereador afirmou que tem recebido reclamações diárias sobre a falta de insumos e dificuldades na manutenção dos serviços públicos. Ele destacou que os cancelamentos afetam desde itens básicos, como papel higiênico, até produtos essenciais para o funcionamento da saúde, como equipamentos de ventilação mecânica. Outros setores atingidos seriam a garagem municipal, o Demutran e o transporte de alunos.
“Sabemos de várias ambulâncias paradas, e esse cancelamento nos preocupa, principalmente em relação à continuidade e qualidade dos serviços prestados”, alertou.
Críticas à gestão municipal
Tiago Mafra também criticou a administração da Prefeitura em suas redes sociais, questionando a capacidade de gestão do Executivo municipal.
“Prefeitura com dificuldade de completar processos de compra. 34 pregões cancelados. Como os serviços se manterão funcionando? Problemas em todos os setores da prefeitura e sequer os telefones funcionam. Muita maquiagem e pouca gestão, essa é a herança da direita para Poços de Caldas”, publicou o vereador.
Além disso, ele também mencionou a paralisia nas convocações do concurso público vigente, o que, segundo ele, agrava ainda mais a precarização dos serviços públicos no município.
Deixe um comentário