Vereador cobra funcionamento dos telefones da Prefeitura e defende acesso da população aos serviços públicos
Atualizado em 19/02/2025
O vereador Tiago Mafra (PT) apresentou um Requerimento na Câmara Municipal de Poços de Caldas questionando o funcionamento dos telefones de diversos setores da Prefeitura. Segundo o parlamentar, as dificuldades enfrentadas pela população para acessar informações públicas comprometem a transparência e a eficiência administrativa, princípios garantidos pela Constituição e pela Lei número 9.931/2024, que estabelece diretrizes para a eficiência dos serviços municipais.
De acordo com Mafra, diversas demandas recebidas por seu gabinete indicam que a maioria dos telefones da administração municipal não atende às ligações. Em alguns casos, os números informados são inexistentes ou as chamadas não podem ser completadas.
“É dever do Poder Executivo garantir o pleno funcionamento dos canais de comunicação com a população, assegurando um atendimento ágil e transparente. Estamos cobrando providências e buscando informações sobre essa inoperância, como quantos e quais setores estão enfrentando problemas”, destacou o vereador.
No Requerimento, Mafra solicita que a Prefeitura informe as causas da instabilidade no atendimento telefônico, as medidas já adotadas para minimizar os transtornos e se existe um plano ou cronograma para regularização dos serviços. Ele também questiona quantas reclamações sobre o tema foram registradas nos últimos 12 meses.
A proposição será discutida na próxima semana durante reunião ordinária da Câmara Municipal. O documento está disponível para consulta no site oficial da Câmara: www.pocosdecaldas.mg.leg.br.
Deixe um comentário