Promotor de Justiça Intervém para Liberar Veículos em Fila após Pane no Pedágio da BR 459
Na última segunda-feira, 11, o promotor de justiça Francisco Amaral tomou a iniciativa de liberar a passagem de veículos que aguardavam em uma extensa fila na praça de pedágio da BR 459, em Santa Rita do Sapucaí. A situação ocorreu devido à falta de energia, resultando na inoperância da cancela automática para quem não precisava parar para efetuar o pagamento.
Por volta das 13h, ao perceber o congestionamento, o promotor, que se dirigia de Pouso Alegre para a Comarca de Santa Rita do Sapucaí, decidiu intervir e instruir a fiscal do dia na praça a abrir as cancelas. Amaral justificou sua ação, mencionando que o contrato de concessão estabelece um limite máximo de 400 metros de fila, o qual estava sendo desrespeitado.
Além de liberar a passagem, o promotor anunciou que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o descumprimento por parte da concessionária, que permitiu a formação de uma fila superior ao limite contratual.
Em resposta, a concessionária EPR Sul de Minas atribuiu a falha no fornecimento de energia elétrica, ocorrida por volta das 12h, e afirmou ter acionado imediatamente o plano de contingência para garantir a segurança dos usuários, minimizando os impactos no tempo de passagem pela praça de pedágio.
Fonte: Com informações do site Terra do Mandu – Pouso Alegre.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário