[Vídeo] Polícia Pediu Revogação da Prisão de Suspeito de Tentar Matar Mototaxista em Poços de Caldas
A Polícia Civil de Poços de Caldas solicitou na quarta-feira (4) a revogação da prisão em flagrante de um homem que havia sido detido como suspeito de tentar matar um mototaxista em um posto de combustíveis na cidade. Após investigações adicionais, as autoridades determinaram que o homem não estava envolvido na tentativa de homicídio e que sua prisão foi um equívoco.
O incidente de tentativa de homicídio ocorreu no domingo, dia 1º de outubro, quando o mototaxista foi alvejado por disparos de arma de fogo (seis tiros, sendo dois na cabeça), no posto de combustíveis localizado no bairro Caio Junqueira. A vítima foi socorrida em estado grave e permanece hospitalizada. Ao jornalismo da Sulminas TV, o hospital informou que a vítima passou por cirurgia e está intubado no CTI, sem previsão de sair do estado de coma.
A detenção do suspeito ocorreu na segunda-feira (2), com base no relato de uma testemunha que o identificou como o autor dos disparos após analisar imagens de câmeras de segurança. A testemunha também relatou ter sido vítima de violência doméstica envolvendo o mesmo indivíduo.
No entanto, após uma análise mais aprofundada das evidências, a Polícia Civil concluiu que o homem preso não era o autor dos disparos ocorridos no posto de combustíveis. Vários elementos, incluindo diferenças na aparência física, localização do suspeito no momento do crime e características das motocicletas envolvidas, levaram à solicitação de revogação da prisão em flagrante.
O delegado responsável pelo caso explicou que a coincidência inicial entre a cor da motocicleta e o fato de o suspeito ter ameaçado a testemunha com uma arma de fogo pode ter gerado a confusão, mas as investigações subsequentes comprovaram sua inocência.
O homem foi liberado após a revogação da prisão em flagrante, que foi convertida em prisão preventiva. As investigações sobre a tentativa de homicídio continuam sob sigilo, e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar e prender o verdadeiro autor do crime.
Assista imagens das câmeras de segurança (imagens perturbadoras):
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário