Poços de Caldas realiza operação conjunta de combate à receptação de materiais ilícitos
Na última segunda-feira (23), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Agência Ambiental Municipal foi realizada em Poços de Caldas para fiscalizar empreendimentos do setor de recicláveis e sucata. A ação, parte da Operação de Combate à Receptação, teve como objetivo coibir a compra e venda de materiais de origem ilícita, especialmente cabos de cobre furtados ou roubados.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
A operação se concentrou em estabelecimentos que processam e comercializam recicláveis, buscando identificar práticas irregulares e combater a receptação de produtos provenientes de crimes. Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades, como a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), falta de Alvará de Localização e Funcionamento e ausência de cadastro junto à fiscalização ambiental do município.
Em um dos empreendimentos visitados, as equipes encontraram pessoas em situação de rua, materiais inflamáveis dispostos de forma inadequada, e um cenário de insalubridade. A presença de lixo e entulhos levantou preocupações sobre possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue e a existência de animais peçonhentos.
As autoridades reforçaram que as ações terão continuidade e alertaram para a importância da colaboração da população. Denúncias de estabelecimentos que comercializem produtos de origem duvidosa podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 e 190.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança de Poços de Caldas em combater o crime e assegurar que o comércio de recicláveis ocorra de forma regular e segura, protegendo o meio ambiente e a comunidade local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário