Nesta Quinta o Espetáculo Teatral “A Doce Valente”, Que Conscientiza Sobre a Diabetes Tipo I, Terá Sessões Gratuitas às 10h, 14h e 15h30 na Urca
Nesta quinta-feira (14), o Espaço Cultural da Urca recebe o espetáculo “A Doce Valente”, com sessões gratuitas às 10h, 14h e 15h30, garantindo acessibilidade física e auditiva para todos os presentes, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do próprio local.
Depois de iniciar a circulação 2023 por Pouso Alegre, o espetáculo infanto-juvenil “A Doce Valente” se prepara para novas sessões gratuitas com distribuição do livro homônimo – escrito por Sandra Sahd – em Poços de Caldas.
“Estou muito feliz em levar este espetáculo para Poços de Caldas, principalmente porque tenho um vínculo afetivo com a cidade, já que as origens de parte da minha família – Navarro Vieira – vêm do município. Essa é a segunda apresentação da circulação, que ganha o Estado mineiro pela primeira vez e vai passar ainda por Cambuí, Jacutinga e Ouro Fino. A peça, que é um convite para olhar para si e compreender o que, de fato, é ser saudável, traduz a história de Catina, que estimulada pela fortaleza, passa a ressignificar sua relação com os doces e o açúcar”, revela Sandra Sahd, que publicou sua segunda obra infanto-juvenil em 2019.
A história aborda de maneira lúdica o Diabetes tipo 1, dividindo com a plateia as peripécias da pequena Catina, que descobre a doença ainda na infância. Criada na chácara de sua família, onde há uma pequena fábrica de doces, Catina enfrenta os desafios da vida com coragem e determinação.
Com a ajuda de seu amigo imaginário, um amuleto feito por seu avô, Catina desenvolve a virtude da fortaleza e demonstra sua paixão pela vida, superando as adversidades impostas pela doença e demonstrando ao público que é possível superar os momentos difíceis com autoconfiança e resiliência, destacando a importância de enfrentar os obstáculos com determinação e coragem.
Através da inspiradora experiência lúdica nesta apresentação teatral, a peça tem como objetivo educar e conscientizar especialmente as crianças sobre o Diabetes tipo 1, ao mesmo tempo em que encoraja e incentiva a empatia e respeito pela diversidade e desafios que cada indivíduo enfrenta.
Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2020, pouco mais de 1 milhão de crianças, jovens e adolescentes com menos de 20 anos apresentaram sintomas da patologia. Apesar de a doença não ser o foco, é a partir dela que a personagem se desenvolve na trama que figurou primeiro nas páginas do segundo livro infanto-juvenil de Sandra Sahd e ganhou vida nos palcos, levando essa mensagem especial a cada indivíduo.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), destinado a plateias infanto juvenis e classificação livre, o espetáculo com produção da Companhia Cacho de Ideias é uma realização de Sandra Sahd e Ministério da Cultura do Governo Federal.
Sobre Sandra Sahd
Escritora há mais de dez anos, tem 16 obras lançadas, incluindo ‘A Menina Centopeia’, ‘O Encanto da Minhoca’ e ‘A Doce Valente’ – que são provenientes de projetos incentivados. Formada em Educação Física pela Unicamp, é graduanda em Direito pela Unitá. Comunicadora nata, é apaixonada pela arte de entrevistar pessoas e dividir conhecimento, principalmente relacionados às virtudes, nos livros que escreve. Sandra, que já foi apresentadora de TV, é também captadora de recursos e fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção.
‘A Doce Valente’
Espaço Cultural da Urca
Ingressos: Distribuição com 1 hora de antecedência no próprio local
Informações sobre a circulação: Sandra Sahd | (19) 9.9791-4332
Evento Gratuito
Classificação Livre
Acessível para deficientes auditivos e físicos
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário