Moradores da Região Centro-Sul Continuam sem Abastecimento de Água
Desde a terça-feira, 17 de outubro, os moradores dos bairros na região centro-sul enfrentam sérios transtornos devido à falta de água. A situação gerou expectativas nos residentes, uma vez que o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) emitiu um comunicado oficial informando que a normalização do serviço ocorreria na tarde do mesmo dia. No entanto, o reabastecimento não ocorreu, e a população continua afetada pela falta de água na região.
O comunicado do DMAE menciona o seguinte:
COMUNICADO DMAE JARDIM QUISISANA E IMEDIAÇÕES
Em decorrência das intensas chuvas ocorridas nos últimos dias, especialmente na madrugada da última terça-feira, 17, diversas redes de abastecimento de água e painéis elétricos sofreram impactos. Isso inclui o painel elétrico da Estação de Tratamento de Água-ETA III, que teve uma de suas bombas de maior vazão danificada.
Uma equipe do DMAE está mobilizada no local para realizar os reparos necessários. No entanto, essa situação pode resultar em interrupção no abastecimento de água nos seguintes bairros:
– São José
– Jd. Bandeirantes
– Residencial Colinas do Sul
– Jd. Centenário
– Santa Ângela
– Jardim Quisisana
– Cascatinha
– Jardim Vitória I, II e III
– Santa Augusta e arredores
A previsão para a normalização do fornecimento de água é até a noite dessa terça-feira, podendo estender-se, no máximo, até a madrugada de quarta-feira. O DMAE enfatiza a importância de economizar água durante esse período para minimizar possíveis impactos.
O DMAE agradece pela compreensão.
No entanto, mesmo após o comunicado, a normalização do abastecimento de água na região ainda não ocorreu.
Preocupados com a situação, moradores entraram em contato com a Sulminas TV, buscando ajuda para solucionar o problema e obter informações sobre o ocorrido. Em resposta, o jornalismo da Sulminas TV entrou em contato com a assessoria de Imprensa do DMAE para obter esclarecimentos.
A assessoria do DMAE informou há pouco que o problema foi mais significativo do que o inicialmente previsto. A previsão atual para a restauração do fornecimento de água é para a tarde desta quarta-feira (18).
A população afetada aguarda ansiosamente pela normalização do serviço e espera que o problema seja resolvido dentro do novo prazo informado pelo DMAE.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário