Minas Gerais não terá ‘lei seca’ durante as eleições municipais de 2024
O governo de Minas Gerais decidiu que não haverá restrição à venda de bebidas alcoólicas durante o pleito municipal de 2024. A decisão foi confirmada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) nesta sexta-feira, 13 de setembro.
De acordo com a entidade, a presidente Karla Rocha entrou em contato diretamente com o governador Romeu Zema (Novo), solicitando a manutenção da medida adotada nas eleições de 2022, que permitiu a comercialização de bebidas alcoólicas no dia da votação.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
O secretário-geral de Minas Gerais, Marcel Dornas Beghini, respondeu à solicitação, confirmando que a “lei seca” não será aplicada no dia 6 de outubro.
A medida havia sido acordada previamente em 2022, quando o governo estadual, as Forças de Segurança e o Gabinete Institucional de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiram pela não imposição da norma.
Dessa forma, bares e restaurantes poderão operar normalmente, permitindo a venda de bebidas alcoólicas durante o período eleitoral.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário