Julgamento de Acusados pela Morte de Estudante a Facadas em Poços de Caldas teve Início nesta Quinta-feira
O julgamento dos três acusados pela morte do estudante Gabriel Maciel dos Santos, de 26 anos, teve início nesta quinta-feira, 14, no Fórum da cidade de Poços de Caldas.
O jovem foi brutalmente assassinado a facadas em 1º de novembro de 2022, durante uma festa em uma república de estudantes onde residia.
Os réus Brendo Henrique Lourenço, Vitor Hugo Modesto e Anderson Geraldo da Silva enfrentam acusações de homicídio qualificado por motivo fútil, com a impossibilidade da vítima de se defender, além do crime de roubo, conforme detalhado pela investigação policial.
O Crime
Na noite de terça-feira, 1º de novembro de 2022, uma festa em uma república de estudantes no bairro São Geraldo, em Poços de Caldas, foi interrompida por uma briga que resultou na morte do estudante Gabriel Maciel dos Santos, de 26 anos.
Além disso, outras sete pessoas ficaram feridas durante o incidente.
De acordo com relatos da Polícia Militar, a confusão teve início quando três indivíduos, com idades de 18, 23 e 42 anos, foram expulsos de um bar nas proximidades devido a comportamento desordeiro após ingerirem bebidas alcoólicas.
Após serem expulsos, eles seguiram para a festa na república, onde iniciaram uma série de provocações.
A situação escalou rapidamente quando um dos homens pulou o muro e começou a agredir os presentes, seguido por outro que portava uma faca.
Gabriel Maciel dos Santos tentou se defender, mas acabou sendo esfaqueado pelo homem de 23 anos. A morte dele foi constatada no local pela médica do Samu.
Após o crime, os agressores fugiram do local levando pertences pessoais e uma motocicleta.
A polícia capturou três dos suspeitos ainda nas proximidades do local do crime, enquanto o quarto envolvido foi preso mais tarde, em fevereiro de 2023.
As investigações revelaram que o incidente foi um caso de latrocínio, roubo seguido de morte, já que foram encontradas joias e pertences de outras vítimas com os suspeitos.
Gabriel Maciel dos Santos, natural de São João da Boa Vista (SP), era estudante do 6º período de Ciências Biológicas e trabalhava como operador de estacionamento em uma universidade local.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário