Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso no Carnaval de Poços de Caldas
Atualizado em 05/03/2025

Um homem de 44 anos, condenado por agredir o próprio irmão com um facão, foi preso na tarde de terça-feira (4) durante o Carnaval de Poços de Caldas.
Ele utilizava tornozeleira eletrônica e descumpriu medidas restritivas que o proibiam de frequentar locais com aglomerações e bares.
A abordagem ocorreu no Parque José Afonso Junqueira, uma das áreas monitoradas durante as festividades. Agentes da Guarda Civil identificaram o homem e confirmaram que ele violava as regras de sua pena, que incluíam a proibição de sair de casa e participar de eventos festivos.
De acordo com o diretor da 18ª Região de Polícia Penal de Minas Gerais, Francisco Alves da Silva Neto, o condenado possui diversas passagens pela polícia, sendo a última por agressão ao irmão.
Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O homem foi liberado e deverá se apresentar à Justiça.
Atualmente, Poços de Caldas monitora 45 condenados com tornozeleira eletrônica. O sistema registra a localização dos usuários, permitindo a fiscalização e abordagens em caso de descumprimento das restrições judiciais.
Deixe um comentário