Eletrobras se pronuncia sobre apagão em Poços de Caldas e afirma que não houve falha em seus equipamentos
Atualizado em 28/04/2025
A Eletrobras se manifestou, por meio de nota oficial, a respeito do apagão registrado na noite desta sexta-feira (25) em Poços de Caldas e cidades da região. Segundo a empresa, uma perturbação externa à subestação de sua responsabilidade provocou o desligamento automático de uma linha de transmissão que, conforme o comunicado, não pertence à companhia.
Ainda de acordo com a nota, não foi identificada qualquer anormalidade nos equipamentos da Eletrobras.
“A Eletrobras segue acompanhando a apuração do caso junto aos órgãos competentes e reforça o seu compromisso com a transparência e a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica”, destacou a empresa.
O blecaute teve início às 22h15 e deixou mais de 88 mil unidades consumidoras sem energia em Poços de Caldas, além de causar instabilidade na comunicação, como sinal de celular e internet. A energia foi restabelecida de forma gradativa, sendo totalmente normalizada pouco depois da meia-noite.
A DME Distribuição também havia divulgado nota informando que a causa provável da ocorrência seria o desligamento de um transformador de 500kV/345kV na Subestação de Furnas, localizada na cidade. As investigações sobre o episódio seguem em andamento.
Fonte: Com informações de G1.
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