Voltar para Notícias

Conselho do Idoso aprova dois projetos assistenciais para instituições de Poços de Caldas

Atualizado em 10/06/2025

 

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Poços de Caldas aprovou, por meio de resoluções publicadas nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do Município, dois novos projetos assistenciais voltados ao atendimento da população idosa. As propostas serão executadas por instituições filantrópicas da cidade e terão recursos captados via Fundo Municipal do Idoso.

Lar dos Velhinhos terá projeto de reforma aprovado

O primeiro projeto autorizado é o “Reformando Vidas”, apresentado pelo Lar dos Velhinhos, entidade mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo. A proposta tem valor total de R$ 771.696,34 e prevê a captação desse montante junto ao Fundo Municipal do Idoso.

Com a aprovação, a entidade fica autorizada a emitir o Certificado de Captação de Recursos, o que viabiliza a busca de apoio financeiro junto a pessoas físicas e jurídicas, com dedução no Imposto de Renda.

Asilo São Vicente de Paulo recebe aval para o projeto “Prato Cheio”

O segundo projeto aprovado é o “Prato Cheio”, idealizado pela Associação das Damas de Caridade – Asilo São Vicente de Paulo. Com valor de R$ 36.797,23, o projeto também terá os recursos captados pelo Fundo Municipal do Idoso e destina-se a ações de assistência e alimentação para os acolhidos da instituição.

Assim como no caso do Lar dos Velhinhos, a aprovação permite a emissão do Certificado de Captação para a entidade proponente, autorizando a mobilização de recursos junto à comunidade e empresas.

Deliberação do Conselho

As aprovações ocorreram durante reunião ordinária do CMI, realizada no dia 14 de maio de 2025, conforme registrado na Ata nº 008/2025. As resoluções foram assinadas pela presidente do Conselho, Hellen Gonçalves Gervásio, e passam a valer a partir da data de publicação.

O Conselho Municipal do Idoso atua como órgão deliberativo e fiscalizador das políticas públicas voltadas à pessoa idosa em Poços de Caldas, garantindo a aplicação dos recursos e o acompanhamento de projetos voltados a esse público.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias