Câmara realiza audiência pública sobre políticas para a causa animal em Poços de Caldas
Atualizado em 30/06/2025
A Câmara Municipal de Poços de Caldas promove na próxima quarta-feira, 2 de julho, uma audiência pública para discutir as políticas públicas voltadas à causa animal no município. O encontro, marcado para as 17h no Plenário da Casa Legislativa, é aberto à população e será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara.
Diagnóstico e propostas para a causa animal
A iniciativa atende ao Requerimento nº 162/2025, de autoria do vereador Lucas Arruda (REDE), e tem como objetivo realizar um diagnóstico das ações desenvolvidas na cidade, além de definir metas e estratégias para aprimorar, implantar e fiscalizar políticas relacionadas à causa animal em Poços de Caldas.
Participarão da Mesa de Debates representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, do 18º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Valorização da Vida Animal (COMVIDA), entre outras instituições e entidades ligadas ao tema.
Espaço para a população
A audiência também se propõe a ser um canal aberto de diálogo entre o poder público e a sociedade civil. Segundo o vereador Lucas Arruda, a proposta nasceu após reuniões com grupos de protetores e representantes do COMVIDA, realizadas no início do ano. “Entendemos que seria importante reunir representantes da sociedade, Executivo e Legislativo para discutir tudo que envolve a causa animal. Agora, com a audiência agendada, temos uma oportunidade valiosa de ouvir a comunidade e articular políticas públicas mais eficazes”, afirmou.
Como participar
Interessados em fazer uso da Tribuna Popular durante a audiência devem se inscrever até as 18h desta segunda-feira, 30 de junho, pelo e-mail rb.gel.gm.sadlacedsocop @oacacinumoc. Durante o evento, também será possível enviar dúvidas e sugestões pelo WhatsApp (35) 3729-3800.
A audiência pública será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Poços de Caldas.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Façam uma campanha dizendo que os animais soltos na rua serão capturados, com um prazo para serem resgatados pelos seus donos e que estarão sujeitos a serem adotados ou até sacrificados, caso oo donos não se apresente. Os animais serão devolvidos aos donos após serem chipados e os donos devidamente identificados. Caso haja reincidência de ocorrência o dono será multado podendo perder o direito sobre o animal. Simples assim.