Voltar para Notícias

Câmara Municipal de Poços de Caldas Presta Solidariedade e Discute Medidas de Segurança nas Escolas

Atualizado em 18/10/2023

 

Na abertura da sessão ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, terça-feira, (17),  os vereadores manifestaram solidariedade às vítimas do trágico acidente ocorrido na escola Dom Bosco na semana passada. Em especial, homenagearam o jovem que veio a óbito durante o incidente.

A Mesa Diretora da Câmara também expressou suas condolências. O presidente da Casa, vereador Douglas Dofu, lembrou que todos os vereadores estavam presentes no local quando o aconteceu o trágico incidente. Ele enfatizou que a situação causa profunda tristeza e consternação, além de fortalecer a necessidade de união.

“A gente acha que isso nunca vai acontecer perto da gente, essa é a grande verdade. Infelizmente, isso aconteceu em nossa cidade. É um momento de muita tristeza, desolação total e, ao mesmo tempo, de união. De unirmos força dentro desta Casa, junto à população, para que possamos pedir a Deus que possa conduzir nossas decisões e o que pudermos fazer, e esta Câmara tem feito bastante no sentido de garantir uma segurança de uma forma geral aos ambientes escolares e temos que cobrar isso também do Executivo para que sejam implementadas”, destacou o presidente Douglas Dofu.

Câmeras de monitoramento nas escolas também estiveram em pauta na sessão. O vereador Silvio de Assis apresentou e obteve aprovação de uma moção de apelo ao prefeito, solicitando a implementação das leis aprovadas pela Câmara Municipal em 2021 que determinam a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas municipais.

“Estas leis foram aprovadas pelos vereadores, sancionadas pelo prefeito, porém não executadas até o momento”, lamentou o vereador Silvio de Assis.

Ele ressaltou que, se houvesse boa vontade, essas câmeras já teriam sido instaladas nas escolas, proporcionando maior segurança aos estudantes e à comunidade escolar.

“Esta Casa tem trabalhado muito para aprovar leis e mais leis, e sabemos que de 80% a 90% delas não têm sido colocadas em prática. Precisamos de mais seriedade quando falamos em educação, crianças e saúde”, enfatizou o vereador.



Mantenha-se informado!

Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!

Clique aqui 👈🏼

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha carregando...

Voltar para Notícias