Voltar para Notícias

Caldense pressiona, mas empata sem gols com Uberaba e se complica no Módulo II

Atualizado em 02/06/2025

 

A Caldense voltou a tropeçar no Campeonato Mineiro Módulo II 2025. Jogando na manhã deste domingo (1º), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, a Veterana ficou no 0 a 0 com o Uberaba, em partida válida pela 7ª rodada da competição. Mesmo criando boas chances e pressionando durante boa parte do jogo, o time alviverde não conseguiu furar a defesa adversária e deixou o campo com apenas um ponto.

O resultado complicou ainda mais as pretensões da Caldense, que no ano de seu centenário tem como principal objetivo o acesso à elite do futebol mineiro. Com o empate, a equipe chegou aos 7 pontos e permanece fora da zona de classificação, a três pontos da URT, que fecha o G3. Restando três rodadas para o fim da primeira fase, a Veterana precisará de uma sequência perfeita para seguir sonhando com a vaga.

Como foi o jogo

O início de partida foi de marcação alta do Uberaba, tentando dificultar a saída de bola da Caldense. Aos poucos, o time alviverde se soltou e criou as melhores chances. Nestor Mansur arriscou de longe e assustou. Na sequência, em cobrança de escanteio, Marcílio quase marcou de cabeça.

A melhor oportunidade da primeira etapa veio dos pés de Willian Mococa, que encontrou Marcílio entrando pela esquerda. O lateral bateu firme, o goleiro Giovani desviou e a bola carimbou a trave. O Verdão criou a maior parte das jogadas pelo lado esquerdo, especialmente com Mococa.

O Uberaba, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Samuel Pires precisou sair do gol em uma jogada perigosa e, minutos depois, fez grande defesa em chute de Mateusinho.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com duas alterações e tiveram boa chance logo no início, novamente com Mateusinho. A Caldense, buscando a vitória, promoveu mudanças e colocou em campo o estreante poços-caldense Gabriel Cunha, que deu novo fôlego ao ataque.

A Veterana manteve a posse de bola, mas encontrou dificuldades diante da retranca do Uberaba, que se fechou no 5-4-1 e congestionou a entrada da área. A Caldense tentava infiltrações, mas a solução foram os chutes de fora. Nestor, Henrique Rocha, Vitor Braga e Mococa arriscaram, porém sem sucesso.

Nos minutos finais, Gui Mendes quase marcou ao receber na área e finalizar com perigo. E no último lance de perigo do jogo, Marcus Vinícius, do Uberaba, desperdiçou uma oportunidade clara ao ficar cara a cara com Samuel Pires e se atrapalhar na finalização.

Apesar da pressão alviverde, o jogo terminou sem gols.

Palavra do técnico

Após a partida, Nilson Corrêa lamentou o resultado, mas destacou o desempenho da equipe.

“Nós produzimos o suficiente para vencer o jogo. Mais uma vez fomos melhor do que o adversário, tivemos o domínio, mas no futebol não há merecimento, há eficácia. Temos conseguido levar a bola até a zona de finalização, mas não temos tido eficácia para fazer os gols”, disse.

O treinador reconheceu a frustração da torcida, mas garantiu que o time segue na luta.

“Tivemos a oportunidade de fazer 6 pontos em casa e fizemos 2. Mas não podemos desistir. Os números permitem que a gente continue sonhando. Enquanto isso for possível, vamos trabalhar. Domingo temos mais uma oportunidade contra o VEC e acredito que podemos conquistar três vitórias consecutivas”, completou.

Próximos compromissos

A Caldense volta a campo no próximo domingo (8), às 16h, contra o VEC, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Depois, encara a URT em casa e o Patrocinense fora, em dois confrontos diretos que podem decidir o futuro da equipe no campeonato.


Ficha Técnica

Caldense 0 x 0 Uberaba
Campeonato Mineiro Módulo II – 7ª Rodada
Data: 01/06/2025
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Horário: 10h
Público: 1.294
Renda: R$ 17.275

Arbitragem:
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)
Auxiliares: Bernardo de Souza Pádua (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Quarto árbitro: Alexander Medeiros Xavier (MG)
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta (MG)

Cartões Amarelos:
Caldense: Rayan
Uberaba: Lucas Lotto, Bruninho, Gustavo, Nathan Índio

Caldense: Samuel Pires; Cesinha Augusto, Arthur Pierino (C), Rayan, Marcílio (Mastherson 33’ 2º); Henrique Rocha, Vitor Braga; Willian Mococa (Gui Mendes 33’ 2º), Nestor Mansur (Gleisinho 41’ 2º), Igor Lemos (Ryan Lopes 12’ 2º); Elicley (Gabriel Cunha 12’ 2º). Técnico: Nilson Corrêa.

Uberaba: Giovani; Douglas Dias (Gustavo Fornazier intervalo), Jadson Sergipano, Felipe Moreira, Gustavo; Nathan Índio, Du Santos (C) (Ramos 31’ 2º); Lucas Lotto (Wesllen Reis 18’ 2º), Mateusinho, Tiaguinho (Bruninho intervalo, depois Filipe Werley 37’ 2º); Marcus Vinícius. Técnico: Wallace Lemos.

 

Nossos canais de comunicação:

https://linktr.ee/sulminastv

  

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para Notícias