Cachorro Ferido em Agressão Violenta é Resgatado no Jardim Kennedy e Passa por Cirurgia
Atualizado em 01/04/2025
Um caso de violência contra um cachorro, ocorreu no bairro Jardim Kennedy, na noite do último domingo, 30 de março. O animal foi encontrado com ferimentos graves, aparentemente causados por um objeto cortante, possivelmente uma facada.
O ataque foi flagrado por uma entregadora de moto, que registrou a cena em vídeo e compartilhou nas redes sociais para alertar sobre o ocorrido.
Inicialmente, as buscas por ajuda na noite do incidente não tiveram resultados. Somente na manhã seguinte houve uma tentativa mais efetiva de localizar o cachorro e garantir seu socorro. O protetor de animais Marcos foi um dos primeiros a se mobilizar. Após algumas tentativas frustradas, ele encontrou o animal debilitado e entrou em contato com a AAPA (Associação de Proteção aos Animais), que prontamente ofereceu os primeiros atendimentos.
No entanto, a AAPA não possui estrutura para internação de animais, apenas para consultas e cirurgias. Com isso, surgiu a preocupação sobre como garantir o cuidado do cachorro após o atendimento inicial. Para resolver a situação, um grupo de protetores, incluindo Marcos, Maria Cristina e Fernanda, organizou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para cobrir os custos do tratamento e encontrar um lar definitivo ou temporário para o animal.
Após a intervenção cirúrgica na AAPA, o cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde foi internado e segue em recuperação.
A campanha de arrecadação continua, e o grupo responsável pelo resgate busca uma família para adotá-lo e oferecer os cuidados necessários para sua reabilitação completa.
Segundo Maria Cristina, o caso será registrado em Boletim de Ocorrência (BO) para que as autoridades policiais investiguem o ocorrido e identifiquem os responsáveis pelo ato de crueldade.
Como Ajudar
Os protetores de animais que estão acompanhando o caso seguem arrecadando doações para auxiliar no tratamento do animal. As doações podem ser feitas via Pix para o seguinte contato:
Maria Cristina Pasculli – 35 991680852
Para mais informações, acompanhe a AAPA nas redes sociais: @aapa.pc.
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
Revoltante. Como tem gente ruim, covarde. Quem fez isso não tem o direito de ser considerado gente, pessoa, cidadão ou qq outro nome que possa dar a ideia de ser humano. Trata-se de uma coisa desalmada. Não desejo sua morte mas o mesmo sofrimento que está fazendo esse animalzinho passar.