Avaliação e Resposta da Câmara Municipal Após Deslocamento de Pedras na Área Adjacente ao Edifício Bauxita
Atualizado em 07/12/2023
Na última terça-feira (04), um incidente chamou a atenção da comunidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, quando ocorreu o deslocamento de pedras na área ao fundo do Edifício Bauxita. Na tarde seguinte, quarta-feira (05), o presidente da Câmara Municipal, vereador Douglas Dofu (União), acompanhado pelo secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria e membros da Defesa Civil, visitaram o local para avaliar a situação.
O presidente relatou que, na terça-feira (4) o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local, porém, devido à escuridão, não puderam determinar com precisão a extensão do ocorrido. A sessão programada para o momento foi cancelada, e no dia seguinte, quarta-feira (5), uma nova análise foi conduzida para elaboração de um laudo detalhado.
A Defesa Civil procedeu com o isolamento de uma escada próxima ao Edifício, alertando sobre a possibilidade de desprendimento de algumas pedras menores, embora o maciço rochoso principal permaneça intacto. Após a emissão do laudo, a Câmara Municipal tomará medidas legais, enviando o documento e uma notificação ao proprietário do terreno, uma vez que a área é de propriedade privada.
Dentre as medidas sugeridas, incluem-se o reforço da tela de contenção já existente no local e a realização da limpeza da área afetada. Importante ressaltar que, apesar do incidente, o Edifício Bauxita foi liberado para o funcionamento normal das atividades legislativas da Câmara Municipal.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Deixe um comentário