Atleta poços-caldense ganha modalidade feminina da Volta ao Cristo
Atualizado em 30/01/2023
Desde 1991 um poços-caldense não vencia a prova
Por Pedro Correa
A 40ª edição da Volta ao Cristo aconteceu na manhã deste domingo, 29. A atleta Tatiele de Carvalho, natural de Poços de Caldas, ficou em 1º lugar na categoria feminina com 1 hora, 13 minutos e 49 segundos.
Mais de 1400 corredores de diversas cidades e regiões do país participaram de uma das corridas mais difíceis do Brasil. Desde 1991, quando Miranel venceu, um poços-caldense não ganhava o título. No masculino, o vencedor foi o queniano Enos Kipruto Saat, da equipe Aleudo Santos Topetinho, com o tempo de 58 minutos e 37 segundos.
Tatiele tem treinado para buscar índice Olímpico visando a maratona das Olimpíadas de Paris em 2024. A atleta não participava da prova há 15 anos e ficou muito satisfeita com seu desempenho. “Achei que eu teria uma dificuldade um pouco maior para concluir a prova. Mas corri inteira e confiante. Andei em alguns pontos da corrida, mas com estratégia. Até porque a prova é muito difícil subir correndo o tempo todo”, disse ela.
A vantagem de Tatiele para a segunda colocada, Jaciane Barroso Jesus, foi de dois minutos de diferença. “A meta era chegar no Cristo próxima das demais atletas para descer forte e buscar a vitória. Mas foi diferente, consegui liderar a prova o tempo todo, de ponta a ponta e cheguei sozinha lá em cima. Então deu para fazer uma prova bem distribuída e correr feliz”, relata a corredora.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Caldense
Deixe um comentário