Associação Sulmineira de Imprensa divulga nota de repúdio contra secretário Alexandre Nicolas Dannias por tentativa de cerceamento à liberdade de imprensa
Atualizado em 29/05/2025
A Associação Sulmineira de Imprensa (ASI) divulgou, nesta quinta-feira (29), uma nota de repúdio contra atos que, segundo a entidade, tentam intimidar e restringir o trabalho de veículos de comunicação da região. O documento foi assinado pelo presidente da ASI, Guilherme Luiz Figueiredo Quinteiro.
No texto, a associação manifesta veemente repúdio a qualquer tentativa de cerceamento à liberdade de imprensa e ao direito constitucional de divulgar fatos de interesse público. A nota cita diretamente uma ação judicial promovida por Alexandre Nicolas Dannias, secretário de Administração, contra veículos de comunicação locais, classificando o ato como uma afronta não apenas aos profissionais da área, mas à sociedade em geral.
“A imprensa livre é pilar fundamental da democracia e instrumento essencial para garantir a transparência, a justiça e o direito da população à informação”, destaca o comunicado.
A entidade ainda relembra que a liberdade de imprensa é assegurada pela legislação brasileira e que o exercício desse direito não pode ser limitado ou impedido por qualquer tipo ou forma de censura. De acordo com a ASI, a função do jornalismo é informar com responsabilidade, e não pode ser confundida com perseguição ou ataque pessoal.
Por fim, a associação reafirma seu compromisso com a defesa da liberdade de expressão e o livre exercício da atividade jornalística.
“Defender a imprensa é defender a democracia”, conclui a nota.
Confira a nota na íntegra [AQUI].
Nossos canais de comunicação:
Comentário (1)
A Associação Sulmineira deveriam fazer uma nota de repúdio à possibilidade FORTE de regularização das mídias sociais POR CANETADA.