Análise de Monitoramento da Qualidade da Água da Represa Bortolan Passa a Ser Semanal em Poços de Caldas
A partir deste mês, a análise de monitoramento da água da Represa Bortolan em Poços de Caldas (MG) será realizada semanalmente.
Esta mudança visa acompanhar e determinar se a água está própria para banho e atividades esportivas.
A decisão foi tomada durante uma reunião da Comissão das Águas, que contou com a participação de moradores, comerciantes, representantes do DME (Departamento Municipal de Energia), DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), professores da Unifal de Poços de Caldas, INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e vereadores.
📱Mantenha-se informado! Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp.
Durante a reunião, foi discutida a poluição causada por dejetos domésticos e industriais, que contribui para o surgimento de aguapés na represa.
Em março, a prefeitura, em parceria com uma empresa, iniciou novamente a retirada desses aguapés.
Atualmente, o DMAE realiza entre cinco e seis análises anuais em dez pontos da represa. O DME, por sua vez, faz uma análise trimestral em diferentes pontos.
Com a nova resolução, os órgãos fecharão um termo de cooperação técnica para garantir que as análises sejam conduzidas semanalmente.
Mantenha-se informado!
Participe do Grupo de Notícias da SulMinas TV no seu WhatsApp. Enviaremos conteúdos relevantes e em primeira mão para você!
Clique aqui 👈🏼
Nossos canais de comunicação:
Deixe um comentário