BR-459: obras em trecho interditado em Senador José Bento devem começar em fevereiro
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) interditou, no sábado (21), um trecho repleto de rachaduras por causa do “perigo eminente de novos deslizamentos”.
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) informou que a partir de fevereiro começarão os serviços na BR-459, no trecho da cidade Senador José Bento (MG), que está interditado devido ao alto risco de deslizamentos. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o consórcio responsável pela licitação ficará responsável pelas obras de reparação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desenvolveu meios alternativos para aqueles que trafegam entre Poços de Caldas e Pouso Alegre. Na sede da PRF em Poços de Caldas, foi instalado um letreiro luminoso para alertar os usuários e, na altura do km 68, o DER implementou barreiras de terra ao longo da estrada para impedir o tráfego.
Rotas alternativas:
- Para quem sai da região de Poços de Caldas em direção a Pouso Alegre: pegar a BR-267 até o município de Machado e, em seguida, seguir pela MG-179.
- Já quem faz o sentido inverso deve acessar a MG-179 na altura de Pouso Alegre e seguir em direção ao município de Machado. Em seguida, acessar a BR-267.
Deixe um comentário